Breaking News
Loading...
terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Que Tipo de Profeta Estamos Sendo!



Conforme anunciei estou postando, carinhosamente, o esboço da mensagem que tive o privilégio de pregar no culto desta noite (15/01/13) em nossa Igreja Sede na AD Colombo. Verdadeiramente Deus se fez presente. O templo estava repleto de pessoas que vieram dos bairros para nosso tradicional CULTO DE ENSINO com o Pastor da igreja pregando. Após o encerramento, os não batizados com o Espírito Santo foram convidados para estar em uma de nossas salas no piso inferior para uma reunião de oração. Sob a coordenação do Pr Abelardo Gomes, Jesus batizou quase todos os que ali foram. Aleluia!
Assim faremos todas as terças-feiras após o culto. E certamente Jesus Batizará  muitos. Amém

Se deleite com o esboço da mensagem de hoje

Pr Edilson Siqueira



QUE TIPO DE PROFETA ESTAMOS SENDO?
Pv 29.18

Introd.:
- Precisamos entender as dispensações
- São SETE e estamos na SEXTA.
- A.T. e N.T.
- AT - Ministério dos Profetas - (Os 12.10)
- Deus falava pelos profetas
- Lc 16.16 - “A Lei e os Profetas duraram até João...”
- NT - Dom de Profecia - (I Co 12.10)
- I Co 14.3 - Edificação, exortação e consolação.
- Nesta dispensação......

O que são as Dispensações Bíblicas?
A palavra dispensação encontra-se quatro vezes no N.T. (Ef. 1:10; 3:2; 3:9; Cl. 1:25).
A palavra grega é “OIKONOMIA”, da qual deriva-se a palavra “ECONOMIA”, que significa “boa ordem na administração, na despesa de uma casa”.

Originalmente dispensação significava a gerencia duma casa. (Casa= Oikos) No uso bíblico a dispensação representa a administração que Deus faz em Sua grande “casa” universal, na qual estão ligados a Ele todas as inteligências, tanto homens como seres angelicais.

O estudo das dispensações revela como Deus usa diferentes classes de povo em várias eras determinadas por Ele para alcançar Seus propósitos.

- Nesta dispensação,.... é preciso  entender que temos: O DOM DE
  PROFECIA e a PROFECIA JÁ NOS DADA: A PALAVRA DE DEUS, A BÍBLIA!

- Ou seja, toda vez que estou me valho da Bíblia, falando a PALAVRA DE
   DEUS, estou sendo profeta! Aleluia!
- Deus é Fiel! Amém! Fiel à SUA PALAVRA.

- Então eu pergunto: Que tipo de Profeta você está sendo?
- Se baseando da PALAVRA DE DEUS ou não?
- Profeta do Bem ou Profeta do Mal?

I - Profeta do mal
  - Declara a maldição sobre sua família
            - “Minha família é um desastre”.
            - “Todos meus filhos são um problema”. Etc......

II - Profeta do Bem
    - Declara a benção sobre sua família. E diz: “Bem aventurado o homem
       que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos” (Sl 128)
            - Se utiliza da Palavra (Profecia já dada)
            - Js 24.15 - “...Eu e a minha casa serviremos ao Senhor
            - Está no futuro (Profecia) - Josué confiava no Senhor!
            - Confie você também. Enxergue além. Declare e espere no Senhor!

- Jr 1.12 - “E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha
                    palavra para a cumprir

III - Profeta do Mal
     - Projeta a miséria sobre seus negócios
            - “Minha vida é uma miséria”
            - “Comigo só dá errado”
            - “Eu nasci pra sofrer mesmo”
            - “Todo mundo prospera, só eu vou de marcha ré” - Etc...

IV - Profeta do Bem
     - Confia no Senhor a faz o bem (Sl 37.3
            - Sl 23 - “O Senhor é meu Pastor, nada me faltará
            - Creu, confiou na Palavra, fale-a e descanse no Senhor!
            - Muitos querem que nada falte, mas não querem o Senhor como
              pastor!
            - Estes são como aqueles: VENHA A NÓS e o vosso reino, nada.
            - O Senhor é teu Pastor? Confie! Profetize: NADA ME FALTARÁ!

V - Profeta do Mal
   - Se tranca e dá espaço ao inimigo - (Pv 24.10)
            - “Vivo morrendo de medo, tanta criminalidade”
            - “Não podemos deixar a casa sozinha, é um perigo”
            - “Me preocupo em receber certas visitas, trazem mal à minha casa”
            - “Tem pessoa com o olho gordo. Pessoas invejosas. Tenho medo”.
           
            - Vivem enclausuradas, amedrontadas e atrofiadas na fé.
            - Estão morrendo em sua miséria sentimental, espiritual...


VI - Profeta do Bem
    - Sujeita a Deus, resisti ao diabo e ele foge (Tg 4.7)
            - Sl 91.10 - “Nenhum mal te sucederá. Praga alguma chegará à tua
                                tenda (casa)”.
            - Eu creio nesta palavra. A benção do Senhor em minha casa me traz
             confiança e segurança! Aleluia!
            - Experiência do Pr Catharino.


            - Sl 127 - “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que
             edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a
             sentinela”  

- Nosso inimigo quer que você não entenda estas verdades. Profecias já
  nos dadas por Deus que nos alimentam e trazem segurança!.

- Sl 119.105 - “Lâmpada para meus pés e Tua Palavra e luz para o meu
  caminho”

VII - Profeta do Mal
      - É pessimista e só vê o dia de hoje. Visão curta.
            - “Eu nasci para ser um zé ninguém”
            - “Vou entrar neste novo emprego, mas já sei, logo vão me mandar
                embora”
            - “Olha aí, tudo o que faço dá errado”
            - “Meus filhos..........”
            - Reclama do LUGAR QUE ESTÁ.

VII - Profeta do Bem
      - Reconhece que os que confiam no Senhor serão como o monte de
         Sião: Não se abala, mas permanece para sempre. (Sl 125)

            - Sl 37.25 “Já fui moço, agora sou velho...)
            - “Vai dar tudo certo. Deus está no controle”
            - Sl 127.2 - “A Palavra dele diz que aos seus amados ele dá até
              enquanto dormem” - Aleluia
            - Glorifica a Deus pelo LUGAR QUE ESTÁ.

* O problema muita das vezes não é o lugar é a pessoa!
* -Jesus venceu no DESERTO!
   - Adão pecou no PARAISO!
- O problema não era o lugar ! ! !

* O problema não é o lugar, é você!



Conclusão:
"O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a boca fala do que o coração está cheio."
(Lc 6, 45)

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” Sl. 119.11


0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer