Breaking News
Loading...
quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A CULPA É MINHA...



“Então disse Adão:
A mulher que me deste por companheira,
ela me deu da árvore, e comi.
E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto?
E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
Gênesis 3:12,13

Quando lemos o texto acima, temos que admitir que nossa gênesis é propensa à dar desculpas ou até transferir a culpa à outrem. Isso é fatal!


É terrível isso, mas é próprio do ser humano se desculpar quando se vê em apuros, encantoado ou confrontado por algo ou alguém.

Mas, uma coisa é certa: Ninguém engana o Altíssimo. O homem pode até ser enganado por algum tempo, mas Deus... Ele é Onisciente.

É claro que Ele é misericordioso, mas também é justo. E se a desculpa ou transferência de culpa de alguém for prejudicar outro... À quem Deus manifestará sua misericórdia? A quem Deus socorrerá e livrará?!!
Pensemos nisso e assumamos nossas responsabilidades, porque ao ler o Salmo 139 encontramos escrito “Senhor, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento” (Sl 139.1,2). 

PENSEMOS NISSO!!


Um abraço a você.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer